quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Como Ganhar mais Seguidores Engajados no Instagram

O Instagram é uma rede social muito conhecida e usada por milhões de pessoas mundo a fora.
No Brasil precisamente é o local onde se encontra a maior quantidade de usuários do Instagram.

Muitas pessoas talvez tenham dúvidas e se perguntam: "Como posso ganhar seguidores que sejam engajados com minhas publicações e que não sejam meros robôs que só curtem minha foto e vazam?".

Irei dar algumas dicas de como você pode conseguir mais seguidores engajados e qualificados a consumir conteúdos e produtos da sua marca.



Perfil Comercial

Em pleno ano de 2019 as pessoas que trabalham com a rede social ainda usam o perfil pessoal.

Transformar o perfil do Instagram em comercial é algo totalmente necessário para transparecer profissionalismo e poder ainda promover anúncios patrocinados.

Observe o vídeo:


Informações na BIO

Conhece a BIO?
A famosa "Biografia", conhecida popularmente como BIO é o campo destinado para uma breve apresentação do usuário para com todo o Instagram.

Essa apresentação fica no bem abaixo da foto de perfil e é algo em destaque que deve ser feito com muita atenção.

Utilizar emotions, hashtags e letras diferentes dão uma cara profissional para seu perfil deixando-o diferente da maioria.

Postagens de Qualidade

Sua audiência gosta de ver conteúdos de qualidade antes de virar seu cliente.

De nada adianta fazer um mega perfil, com uma BIO matadora, mas chegar no feed e nos Stories e ter publicações sua com seu cachorrinho de estimação.

Tá certo que o Instagram é um lugar para postar da vida social e pessoal (por isso que ele chama rede social), mas também não exagera nas postagens ridículas.

Hashtags e Stories

Sempre ao realizar um post no Feed atente-se ao uso de uma descrição bacana, bem como o uso de hashtags que tragam novos visitantes para seu perfil.

Coloque apenas hashtags que tragam relevância para seu negócio e muito cuidado com hashtags estrangeira, pois elas podem estarem banidas.

Siga as Pessoas de seu Interesse

Veja e observe e aprenda com sua concorrência.

Além disso, siga os seguidores de seu concorrente! Não é proibido.
Fazendo isso, você encontra um público quente e qualificado para comprar de você e ainda pode adquirir uma legião de fãs.

Mas muito cuidado, pois o Instagram estabelece um limite estipulado em aproximadamente 42 pessoas por hora, se não acaba bloqueando essa função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário