quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Trabalhar com Blogs: 4 Dicas para Turbinar seu Site

Se você possui um blog e trabalha com marketing digital ou mesmo MMN, hoje eu quero lhe passar 4 coisas extremamente importantes para turbinar seu site e deixá-lo plenamente profissional.

Trabalhar com uma estrutura completa pode ser algo totalmente desafiador para qualquer afiliado ou mesmo produtor.

Porém quando montada e alimentada constantemente, os ganhos são recorrentes trazendo assim muito mais conforto e renda passiva.

Vamos então às dicas para você que ama o seu site e quer deixá-lo ainda melhor.



1 - Seu Site é o Coração do Seu Negócio

É fato que muitos gurus dizerem que site é coisa para depois, ou mesmo que é algo que você vai investir não vai trazer resultados imediatamente, ou qualquer outra asneira que eu não lembre agora.

Muitos irão lhe desencorajar para NÃO construir uma estrutura envolta do seu blog ou site, mas é algo altamente recomendado se você é um(a) empreendedor(a) de visão, pensando no longo prazo.

Pense comigo, já pensou se a sua conta do Instagram, Youtube e até do Facebook, fosse banida hoje mesmo, o seu negócio estaria salvo ou arruinado.

Prefiro nem comentar sobre isso, e deixo como reflexão.

Seu site é o coração do seu negócio. O negócio sem site é um corpo incompleto.

2 - Cuide do Visual

Baseando-se na dica anterior, ter um site é um diferencial sim, mas ter um site de bom agrado visualmente é algo totalmente "fora da caixa".

As cores, layou e tema são fatores fundamentais para extrair o máximo do potencial visual do seu site e transformar visitantes em seguidores, e até mesmo em compradores!

Por falar em temas, achei um artigo super completo que fala sobre temas wordpress para seu blog, vou deixar o LINK AQUI para você ler depois que terminar este aqui.

3 - Alimente-o com Conteúdo

Percebemos o tamanho da importância das dicas, porque elas vão se completando e dando sentido em ter verdadeiramente um site de sucesso no marketing de afiliados.

Você já sabe que o site é o coração do seu negócio e também que deve cuidar dele visualmente falando, mas agora é hora propagar a sua mensagem.

Conteúdos em texto, vídeos, imagens e áudios podem caber perfeitamente no seu site lhe dando relevância para mecanismos de busca (Google) e recomendando seu site para mais pessoas.

O conteúdo é peça chave para um blog. Deve ser até por isso que dizem que você nunca termina um blog.

4 - Divulgue

E como último e tão importante dica é a divulgação. As pessoas precisam saber que o seu site existe e ler suas mensagens.

Se fizermos todos os passos e simplesmente ignorarmos este último, seu site será um aeroporto desativado.

Tal divulgação pode ser feita por meio do Facebook, WhatsApp ou qualquer outra mídia social.
Mas a divulgação mais eficiente que eu já vi (e inclusive recomendo) é a estratégia de SEO.

SEO significa "Otimização para Mecanismos de Buscas" (tradução) onde seu site poderá ser vitrine no Google e receber muitas visitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário