quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Wordpress: Por que ter um site nessa plataforma?

O Wordpress é uma plataforma mundialmente conhecida e muito famosa por conseguir abrigar milhões de sites no mundo todo.

Mas o que muitas pessoas me perguntam depois de um certo tempo é: "Mas por que deve ter um site nesta plataforma e não em outra quando trabalho com Marketing de Afiliados?".

Pois então vamos às respostas.



Facilidade

É inegável que o Wordpress é uma plataforma universal por possuir recursos muito fáceis de se utilizar (desde que você queira aprender).

Trabalhar com sites já foi difícil um dia.

Era notável que apenas um programador conseguia publicar um site todo em HTML.

Hoje o Wordpress e outras ferramentas vieram para ficar, e já é possível um(a) leigo(a), assim como qualquer pessoa que gosta de aprender coisas novas, montar um site totalmente do zero.

Integração com Ferramentas

O Wordpress possui uma biblioteca imensa com plugins e temas e demais ferramentas que pagamos para integrá-las ao nosso site, tudo de maneira muito profissional.

Tais ferramentas ficam perfeitas, tais como blogs, e-commerces e até mesmo afiliados que tem um blog e deseja ter acesso aos melhores temas wordpress para tornar ainda mais profissional seu blog.

SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)

O código fonte padrão do Wordpress perante outras plataformas (como por exemplo o Wix) te dá maior liberdade para otimizar um SEO on page (dentro da página do seu site) e otimizar ainda mais seu site para que ele apareça mais alto possível nas buscas online.

Segurança e Liberdade

Para os mais conservadores e leigos assim como eu e provavelmente você, é uma plataforma extremamente segura e livre de quedas e ataques. Há algumas exceções, mas dependem também de outros fatores tais como a Hospedagem do seu Site.

Já para os mais experientes, programadores e aventureiros dos códigos fontes, você pode ter acesso ao código fonte para alterar o que quiser e otimizar ainda mais seu site rumo ao sucesso perante à concorrência.

Wordpress x Wix

Veja o vídeo abaixo e entenda para qual ocasião qual das plataformas é mais convincente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário