quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Como Trabalhar pela Internet em Casa e ser Bem Sucedido(a)

Trabalhar pela internet atualmente foi um sonho que eu lutava todos os dias para alcançá-lo todos os dias desde quando larguei meu último emprego.

E assim como eu tive esse sonho, talvez seja o seu e de milhares de brasileiros que sonham "chutar a bunda" do patrão rsrs.

Então, como recebi alguns pedidos de seguidores lá no meu instagram, resolvi escrever um pouco sobre como você pode trabalhar pela internet e ser bem sucedido(a).

Já lhe adianto logo de cara que isso não se baseia em nenhuma fórmula mágica ou mesmo bruxaria, o que irei passar aqui é sinônimo de muita dedicação e de fazer acontecer, literalmente.

Trabalhar em Casa = Trabalhar em Escritório



As pessoas se confundem geniosamente, achando que o trabalho em casa é algo totalmente para quem fica à toa simplesmente assistindo televisão no ar condicionado e comendo pipocas.

Bem ao contrário do que muitas pessoas acham, esse padrão de trabalho em casa está muito longe de acontecer, e acaba sendo totalmente ao contrário.

Quando eu trabalhava para o mundo corporativo tinha esse pensamento medíocre (dentro da média) e agora mudei-o completamente.

Para trabalhar em casa você tem que ser tão disciplinado quanto trabalhar em um escritório ou qualquer outro lugar.

Definir objetivos, metas e prazos é algo totalmente dentro do padrão de quem trabalha profissionalmente em casa.

Trabalhar pela Internet e Ser bem Sucedido(a)



Agora quando especificamos o trabalho em casa em também trabalhar com internet, estamos falando de algo totalmente cômodo, mas por outro ponto de vista, disciplinado.

A internet é um mar de distrações e cheia coisas para tirar seu foco.

Por isso fazer uma lista de afazeres (você pode usa o TodoIst), é algo altamente recomendado para aumentar sua produtividade.

A arte de fechar abas do seu navegador e deixar só o que realmente importa aberto no seu PC, é requisito fundamental para o foco.

Então, à partir do momento que nos disciplinamos a seguir uma rotina de concentração, foco e disciplina atrelada a um ótimo e consistente trabalho é inevitável o sucesso trabalhando em casa.

Um comentário: